My Books

My Books

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Legend (Review/ Resenha)







Title/Título: Legend
Author/ Authora: Marie Lu
Publisher/ Editora: Putnam
Year/ Ano: 2011
Hardcover/ Capa Dura: 336 pages/páginas
Language/ Idioma: English/ Inglês

Sinopse

EN: Once known as the western coast of the United States, the Republic is now a nation perpetually at war with its neighbors, the Colonies.
Born into an elite family in one of the Republic's wealthiest districts, fifteen-year-old June is a military prodigy. Obrdient, passionate, and committed to her country, she is being groomed for sucess in the Republic's highest circles.
Born into the slums of the Republic's Lake Sector, fifteen-year-old Day is the country's most wanted criminal. But his motives may not be as malicious as they seem.
From very different worlds, June and Day have no reason to cross paths -- until the day June's brother, Metias, is murdered, and Day becomes the prime suspect. Now, caught in the ultimate game of cat and mouse, Day is in a race for his family's survival, while June tries desperately to avenge Metias's death.
But in a shocking-turn of events, the two uncover the truth of what has really brought them together, and the sinister lenghts to which their country will go to keep its secrets.

PT: Uma vez conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, A República é agora uma nação em guerra perpétua guerra contra sua vizinha, as Colônias.
Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, June é um prodígio militar de 15 anos. Obediente, impetuosa, e comprometida com seu país, ela está sendo treinada para o sucesso nos melhores círculos da República.
Nascido nas favelas do Setor do Lago da República, Day tem 15 anos e é o criminoso mais procurado da República. Mas seus motivos podem não ser tão maliciosos quanto parecem.
De mundos muito diferentes, June e Day não têm nenhuma razão para que seus caminhos se cruzem -- até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, pego no derradeiro jogo de gato e rato, Day está numa corrida pela sobrevivência de sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte de Metias.
Mas numa chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade do quê os uniu, e as sinistras medidas que seu país fará para manter seus segredos.



Review ▬ Resenha


EN: The book starts with Day, a 15 years old teenager looking at his family's home. All of them but his older brother, John, think that Day is dead. With his friend, Tess, Day does whatever he can to survive each day, stealing food for himself, Tess and his family, besides that, he tries to sabotage the Republic's military plans.
June is a military prodigy, and even being in one of the most rich Republic's districts, she is often suspended for not following the rules of Duke University, where she studies.
June and Day's pass will cross because of the murder of June's brother (Metias), which one Day is the primary suspect.
June infiltrates herself in Day's life to arrest him for the crime she thinks he is gulit for, until both of them find out the truth and how much the Republic has manipulate all them from the beginning.
I got curious to read this book after reading the comments on one of the Instagram's accounts that I follow. I bought the Legend Trilogy box set and started to read Legend. From the beginning, I loved the story and the twists (a lot of them) that bring Day and June close to each other, and then, after a lot of losses for both, makes them fight together against the Republic.
The book is wonderfully well written, easy to understand the story and to put ourselves in the characters' shoes. It's so exciting and full of action. I recommend to all of you.

PT: O livro começa com Day, um adolescente de 15 anos, observando a casa de sua família que, com exceção de seu irmão mais velho, John, pensa que ele está morto. Acompanhado de sua melhor amiga, Tess, Day faz o que pode para sobreveviver a cada dia, roubando comida para ele, Tess e para ajudar a sua família, além de atrapalhar os planos militares da República.
June é um prodígio militar, e mesmo sendo de um dos distritos mais ricos da República, vive tomando suspensão por não seguir as regras da Universidade Duke onde ela estuda.
Os caminhos deles vão se cruzar por causa do assassinato do irmão de June (Metias), no qual Day se torna o principal suspeito.
June se infiltra na vida de Day para predê-lo pelo crime que ela pensa que ele cometeu, até os dois descobrirem a verdade e o quanto a República têm manipulado todos desde o começo.
Eu fiquei curiosa para ler esse livro depois de ler os comentários de umas pessoas que eu sigo no Instagram. Comprei a box com a Trilogia e comecei a ler Legeng. Desde o início, amei a história e as reviravoltas (e tem inúmeras) que aproximam Day e June e que, depois de muitas perdas para os dois, os fazem se voltar contra a República.
O livro é maravilhosamente muito bem escrito, fácil de compreender a história e se colocar no lugar dos personagens. É tão emocionante e cheio de ação. Recomendo à todos!



My favorite quotes ▬ Minhas citações favoritas 

"That's why they hate me, why I'm not the most dangerous criminal in the country, but the most wanted. I make them look bad ▬ É por isso que eles me odeiam, não porquê eu sou o criminoso mais perigoso do país, mas porquê eu sou o mais procurado. Eu faço eles parecem ruins." (Day)
"I will hunt you down. I will trick you and deceive you, lie, cheat and steal to find you, tempt you out of your hiding place, and chase you until you have nowhere else to run. I make you this promise: your life is mine ▬ Eu vou te caçar. Eu vou te trapacear e te enganar, e tentar a sair do seu esconderijo, e te perseguir até você não ter mais lugar nenhum para correr. Eu te faço essa promessa: sua vida é minha." (June)
"But nothing good can come of falling for someone on the streets... She's not cynical or jaded. The streets haven't broken her. They've made her stronger instead. Like me ▬ Mas nada de com pode vir de se apaixonar por alguém da rua... Ela não é cínica ou fraca. As ruas ainda não a quebraram. elas a fizeram mais forte. Como eu." (Day)
"I'd let myself get carried away with the last person I ever wanted to like. That I ever wanted to ache for ▬ Eu me deixei levar pela última pessoa que eu queria gostar. Que eu jamais quis sofrer." (June)
"I'm supposed to hate you for what you did, I think. But her eyes linger on me in a way that refuses to let me ▬ Eu deveria te odiar pelo o que você fez, eu penso. Mas o jeito que os olhos dela permanecem em mim não deixa isso acontecer." (Day)
"You and I may have the same enemy. And they've pitted us against each other ▬ Nós temos o mesmo inimigo. E ele nos colocou um contra o outro." (Day)


RATE/CLASSIFICAÇÃO:


2 comentários:

  1. Eu já li esse livro e me apaixonei pela história. Day se tornou um dos meus personagens preferidos, com certeza <3
    Estou seguindo o blog e vou acompanhar as postagens! Espero sua visita no meu cantinho.
    Beijos,
    calmajedi.blogspot.com

    ResponderExcluir